sexta-feira, 9 de novembro de 2012

2º TURNO - precisava?

"A" quase acertou-se com "B". E poderia, perfeitamente, ter composto com "C".
Era aceitável e natural que "B" e "C" estivessem juntos.

Nenhuma destas alternativas ocorreu porque não houve acerto no "cabeça de chapa" ou no "vice de futebol".

Portanto, poderíamos ter tido apenas uma chapa.
E, evidentemente, não teríamos 2º turno.

Venceu o Luigi, que irá buscar a união de todos.
Não sei se antes ou depois da eleição para o Conselho Deliberativo.
Na eleição para o Conselho Deliberativo "A", "B" e "C" tentarão o maior número de cadeiras para, na próxima eleição, ter mais poder de barganha e tentar uma composição que garanta a "cabeça de chapa" ou a "vice presidência de futebol".
Em meio do caminho outros grupos se formarão.
Migrando entre "A", "B" e "C"....

O Internacional e seus associados mereciam um pouco mais, né?

Continue sócio. Pague sua mensalidade. E cobre posturas de verdade e não de conveniência.

Este foi o espírito do Inter 2000.
A única diferença é que em 1993 queríamos montar um plano de gestão para assumir o clube em 2000.
Hoje o Inter 2000 está pregando que tenhamos um Conselho Deliberativo com conselheiros independentes, sem que isto obrigatoriamente se resuma a composição feita a cada dois anos para ver quem fará mais do mesmo nos próximos dois anos...

14 comentários:

  1. Só me diga como cobrar posturas de verdade, quando os próprios dirigentes chutam o torcedor dessa forma???/ poderia me dizer como??????/

    Como dizia Piffero: dirigente dirige; torcedor torce". entendemos o recado.
    Desassociaçao em massa, ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marchiori:

      Acredito que cobrar os movimentos e suas posturas.
      Cuidar quando vota na chapa para o Conselho Deliberativo.

      Estas coisas não acontecem por acaso.
      Quando um movimento promete ao associado ter uma postura oposicionista e passa dois anos namorando com a situação, alguns membros "casam" com a situação e resta não conseguir atingir a cláusula de barreira.

      Abraço,

      Excluir
  2. tha certo fernando clube forte se faz com oposiçao forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre penso 10x antes de publicar o comentário de anônimos.
      Peço que assinem as postagens.

      Mas esta frase eu lembro.
      E farei uma postagem sobre ela....

      Excluir
  3. luis alberto albuquerque, socio desde 2004 de jaragua do sul-sc
    o socio não merecia esta posição do conselho. foi triste ver o que aconteceu. é como convidar pra festa e reservar os comes e bebes so para os "amigos"

    ResponderExcluir
  4. Fernando,
    As composições estão chegando no limite, aos olhos dos torcedores principalmente daqueles que acompanham mais de perto o clube mesmo não sendo conselheiros , para vermos como se perdeu a essencia e o respeito ao voto por quem foram eleitos no patio basta olharmos para a trajetoria politica da vice presidente eleita.
    Como ficam os votos dos torcedores que elegeram no ultimo pleito quase 90 cadeiras para o convergencia?
    Tiveram 65!!!Onde estão os demais votos dos eleitos pelo torcedor para serem oposicionistas , fiscalizadores?
    Se pegarmos os ausentes da totalidade do conselho na votação e dissecarmos o perfil um a um podemos imaginar que , nós torcedores fomos excluidos da possivel votação em segundo turno?
    Este é o conselho que queremos??
    Onde está o discurso forte após o pleito, digam aos torcedores quem não permitiu que isto acontecesse, isto se espera de quem, da oposição!!!

    O que fazer agora dia 15!!!
    Sinceramente não sei em quem votar , poís as duas ditas oposições
    estão se parecendo muito , mesmo que na essencia de uns poucos não seja esta a imagem que querem dar ao seus movimentos.Estão sendo sucumbidos pelo sistema, estão desnorteados!
    Não se faz movimento somente com Cacique, patio forte tem que ter Cacique e Indios e estes ultimos estão sendo relegados nas composições.
    Rede social é importante sim nos dias de hoje, mas os movimentos não podem se despersonalizar, temos que saber quem são nossos pares, sob pena de após as eleições cada um buscar o seu rumo na,
    oportunidade.
    Abs
    André Miola

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde presidente!
    Me chamo Eduardo Barreda, fui candidato ao Conselho Deliberativo do nosso amado clube no ano de 2010 pelo Convergência Colorada, uma vez que era integrante do extinto Internet/BV.
    Concordo em número, gênero e grau com as tuas colocações.
    Gostaria de convidá-lo, caso aceites, a participares do Nação Colorada (www.nacaocolorada.com.br), pois acho que acrescentarias e muito ao nosso espaço de debates.
    Sou um dos moderadores, o nosso fórum é bastante qualificado, debatemos a esmo os assuntos ligados ao Internacional. O nosso fórum já foi embrião de movimentos políticos e alguns membros do fórum são conselheiros, dos mais variados movimentos. Incrivelmente, apesar das divergências, vivemos harmonicamente bem.
    Gostaria de contar com a tua participação.

    Atenciosamente,

    Eduardo Barreda
    E-mail: dudubarreda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Romagna-Sócio
    Caro Sr. Fernando Miranda, jamais vivi os bastidores do Inter, portanto sei pouco das nuances dos negócios, contratos e contratações feitas em nosso clube. Também não vivi os bastidores da sua administração. Entretanto, sempre tive um sentimento bem forte de que o Sr. tentou algo diferente, algo louvável. O momento era difícil, anos de insucessos e descrença. Quis o destino que sua administração não prosseguisse. Na administração seguinte tivemos dentro de campo êxitos memoráveis. E foi bom. De 2006 até 2010 foram cinco anos. Não há, em meu modo de ver, muita esperança, o ambiente me sugere total incompreensão.Sempre achei que se a sorte(ou algo que não sabemos definir) lhe tivesse acompanhado dentro de campo,o tempo de glórias seria maior, pois a semente que o Sr. tentava germinar me parecia sempre mais saudável. Há coisas que não se pode entender. Como colorado sou grato ao Sr. e quando penso no Inter e em seus presidentes sempre lhe tenho em mente junto aos meu melhores pensamentos.
    Saudações sinceras.

    ResponderExcluir
  7. Presidente Miranda,

    O senhor não pensa em um dia retornar?? Em formar uma oposição efetiva e qualificada (daquela que apoia as coisas positivas para o clube, e se posiciona contrária as coisas negativas).

    Eu como torcedor estou farto dessa cláusula de barreira que ceifou nosso voto. Precisamos de uma gestão profissional em todos os setores do clube e devemos eliminar aquelas pessoas que se julgam abnegados em suas atuações no clube, mas que estão ali por marketing pessoal e tranformam o clube em verdadeiros cabide de emprego dos seus.

    abs.

    Róger Cavalheiro

    ResponderExcluir
  8. Caro presidente

    Não é de hoje que gosto de ouvi-lo justamente pela visão crítica que tem sobre o Inter.
    No entanto, fiquei sabendo que o senhor vai lançar uma chapa para a eleição do conselho. Será que é correto criar um grupo? Isso não dissiparia votos e favoreceria a situação? Por que o senhor não se alia ao Convergência, por exemplo? Tem dificuldades com eles?

    Fico pensando que, se cada ilustre colorado que pensa um pouco diferente de um grupo resolver montar uma chapa, teremos 346 propostas diferentes no Inter.

    De qualquer forma, pode ter certeza de que sempre será ouvido pelos torcedores.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernando, bom dia.
    É verídica a notícia de que tu podes liderar uma Chapa na eleição do Conselho deliberativo do Inter?
    Desde logo, pode contar com meu voto e de outros tantos colorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me associo ao teu post, Leonardo Maia, para também pedir a confirmação do Fernando e, principalmente, para dizer a ele que também terei grande prazer em votar na chapa que ele venha a liderar (ou participar).

      Excluir
  10. Miranda .
    Aconpanho o Inter 2000 desde o inicio .
    Sempre admirei suas posições a respeito do nosso Inter .
    Sou sócio desde 1963 e antes era filho de Sócio .
    Hoje sou Sócio Paraninfo desde 1966
    Se for verdade que pretendes ter uma chapa para o Coselho, conte comigo.

    ResponderExcluir
  11. Me lembro como se fosse hoje, o dia que o Inter 2000 assumiu o clube após a queda do "Império Otomano"... a foto do cofre vazio. Hoje temos um clube pujante que paga uma folha de pagamento astronômica sempre em dia. E só o temos porque houve uma ruptura.

    Me preocupa que o dito Império começou a partir de uma gestão vencedora que se enraizou e foi se perpetuando na situação. Logo começaram a escassear os quadros de liderança e pessoas cada vez menos competentes foram liderando o clube e nos levando a situações humilhantes como o tal "rebaixamento relâmpago", em que por uma dívida, quase acabamos sendo rebaixados de fato (além de beliscar a zona de rebaixamento por vários anos e ganharmos apenas uma Copa do Brasil e gauchões em 20 anos).

    É por isto que uma oposição forte é necessária. Mesmo que seja apenas para fiscalizar a situação, para que os erros do passado não se repitam.

    Além disso, penso que o conselho precisa rediscutir os artigos relativos ao processo eleitoral. Me parece que a atual norma é de 2000 (com algumas alterações menores posteriores). Ou seja: quando foi criada, o clube tinha menos de 10 mil sócios (certo?). Hoje somos mais de 110 mil! Não sei se a saída é reduzir as cláusulas de barreira, eliminá-las, ou até mesmo eliminar o primeiro turno por completo. Não sei qual seria a melhor saída, mas o que sei é que 25% é demais.

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda