quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Domínio internacional.com.br

Em 1998 o Internacional não percebia a importância da internet.
Prova disto é que em 2000, quando assumimos, o clube não tinha "e-mail".
Se precisássemos receber um e-mail, fornecíamos o endereço de um funcionário, que iria imprimí-lo em casa e entregar ao destinatário no dia seguinte.

Em 1998 percebemos que o clube não havia registrado o domínio internacional.com.br.
Em duas reuniões do Conselho Deliberativo falei no assunto, mas nada foi feito.
Então registrei, com a ajuda de meu amigo Nelson Campelo, o domínio em nome de minha empresa, como mostra o e-mail abaixo.
Mais tarde, transferi este registro para o Internacional.

O custo disto foi U$ 35,00!
Imagine o valor disto para o clube hoje.

13 comentários:

  1. Sensacional, Miranda.

    Milton Ribeiro (da Convergência)

    ResponderExcluir
  2. http://miltonribeiro.opsblog.org/2011/02/16/fernando-miranda-abre-blog/

    ResponderExcluir
  3. E até hj, ao fazer uma pesquisa no whois do registro.br e clicar no link da criação do dominio, aparece o nome do F. Miranda como cirador do dominio. Parabens pela visão de longo prazo que tiveste na época.

    ResponderExcluir
  4. Facetas de tua personalidade evidenciadas: visão do futuro e, certamente, a fidelidade de ter transferido algo que era teu - por direito - ao clube, seguramente sem nenhum ônus para o clube e para ti o bônus da sensação do "bem servir". Típico do Miranda. Zé Maria

    ResponderExcluir
  5. Grande Fernando Mirando! Obrigado por tudo que fizeste pelo nosso colorado! Grande abraco.
    Nelson R. Frantz - Columbus, Ohio

    ResponderExcluir
  6. Nelson, meu objetivo é re-estabelecer algumas verdades e dividir muita coisa que guardo comigo. Agradecimento é fora de propósito. Abraço, Miranda

    ResponderExcluir
  7. Olá Presidente!

    Fico feliz e absolutamente satisfeito em ver e confirmar que o início das últimas grandes mudanças que hoje ajudam a fazer o INTERNACIONAL do tamanho de sua grandeza, tenham se iniciado com gestos singelos como o simples registro de um domínio a míseros $35!

    Atitudes como esta demonstram o grau de detalhismo, responsabilidade, honestidade e sobretudo visão de futuro, que você e os demais colorados que se lançaram nesta jornada tinham e tem para com o nosso grande Internacional!

    Receba meus parabéns pela sua iniciativa, junto com meus mais sinceros votos de saúde, sucesso e prosperidade!

    Abraço e muito obrigado mais uma vez!

    Raimundo S Sulzbach

    ResponderExcluir
  8. Seu objetivo era tirar o Inter do atoleiro que se encontrava naqueles tristes anos (para nós colorados, é claro) em que víamos o maior rival ganhar quase tudo e nós só na esperança que um milagre acontecesse e nos acordasse daquele pesadelo. Felizmente isto aconteceu quando Jarbas Lima e Fernando Miranda se elegeram presidente e vice, respectivamente, anos depois. Começou ali a grande virada que colocaria o Clube do Povo do RS entre os grandes do mundo de 2006 em diante. Por isso, é com grande alegria que saúdo este espaço aberto agora por Miranda para contar a história do Inter 2000. Serei seu leitor fiel.

    ResponderExcluir
  9. http://alfabetizadospoliticos.blogspot.com/2011/02/fernando-miranda-lanca-blog.html

    ResponderExcluir
  10. Este é apenas mais um episódio visionário do Miranda.
    Sempre a frente de seu tempo e destemido para enfrentar quebra de paradigmas.

    - “jogador de futebol deve ter bom comportamento fora de campo”
    - “é preciso pagar os salários em dia”
    - “implementação de equipe multidisciplinar no Depto de Futebol”
    - “divulgar contratação apenas depois de assinar o contrato”
    - “utilizar ferramentas e equipamentos tecnológicos para melhorar desempenho dos atletas” (os “pardais” do Beira-Rio, por exemplo)

    Hoje, essas coisas são absolutamente normais e repetidas por todos. Fazem parte do atual senso comum. Há 18 anos atrás, essas eram afirmações de “malucos” que não entendiam nada de futebol, nem de boleiro.

    A primeira pessoa a dizer isso no RS foi o Miranda (não duvido que tenha sido o 1º do BR, mas como não tenho certeza, vou deixar como sendo só daqui mesmo).

    ResponderExcluir
  11. Bueno, eu lembro que na época que tu estavas no comando do Colorado, tu contavas com um coordenador técnico o J.P. Medina e toda a diretoria falava em planejamento estratégico e aquilo para mim que estudava administração me entusiasmava. Mas ouvindo os veiculos de comunicação era terrível. Uma vez o Medina falou que pelo planejamento do Inter, os resultados começariam a ser sentidos em 5 anos. Pra que... O tal do Denardin, até hoje na Gaúcha, fez um comentário ao meio-dia descendo a lenha. Eu sinceramente, gostaria muito de perguntar a esse Sr. se ele não acha que o planejamento é essencial.
    Sei que em um clube muitas coisas não são publicadas, não vêm a tona e a grande massa torcedora acaba não conhecendo as verdades. Mas acho muito injusto com quem se propõe a fazer algo por uma associação, um clube que alguns segmentos distorçam a verdade ou profiram discursos demagógicos baseados em um cenário.
    Parabens, Miranda. Acho que a virada do nosso colorado começou pela tua gestão.

    ResponderExcluir
  12. Quem começou lá atrás foi o Sr., presidente.

    Quando o então desconhecido Fernando Carvalho concorreu e ganhou a primeira vez, torci por vc Miranda pois sabia o que você estava começando: profissionalização do clube. Achei que quando Carvalho assumiu que ia ser uma desgraça. Que ele ia interromper o processo e que tudo iria pelo ralo. Felizmente, ele continuou saldando as dívidas do clube, fazendo bons negócios e com planejamento para o futuro - tal como você.

    Obrigado por ter começado tudo, presidente.

    Com estima,

    Rodrigo Torres

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda