sexta-feira, 11 de março de 2011

Reflexão sobre este site e minhas motivações

O futebol e o Internacional ocuparam parte significativa do meu tempo durante 40 anos.
Aqueles com que me conhecem sabem bem do que estou falando.
Isto era prazer enorme para mim.
Quando este prazer diminuiu, resolvi me afastar.


A tentativa ou a possibilidade de EXTINÇÃO do INTER 2000 me motivaram a criar este site e isto tem sido fonte de prazer.
Desde que não interfira na minha vida profissional e familiar.


Entrei aqui para escrever que postaria a mensagem após as 20:00h de hoje, como já fiz algumas vezes.


Mas recebi um convite do Rech para participar do programa da TV ULBRA que ele comanda hoje 19:45h.


Em função de meus compromissos profissionais, estava me sentindo pressionado sobre o horário que conseguiria fazer a postagem de hoje.
Isto não é fonte de prazer...


Resolvi, então, dividir esta reflexão com as pessoas que acessam segunda, quarta e sexta o site.


Esta reflexão responde alguns questionamentos a respeito de meu "afastamento" ao longo dos anos que sucederam a gestão. É simples assim. E está relacionado à contra-partida que sempre tive para dedicar tempo ao clube como dediquei: me sentir bem fazendo o que fazia.


Como consequência  disto, sempre que perguntado a respeito do meu "afastamento" e do quanto isto é definitivo, costumo dizer que não tenho obrigação nem necessidade de afirmar ser definitivo.
O que posso garantir é que não tenho sentido prazer em participar.
E que, neste momento, estruturei minha vida profissional e familiar de forma bem diferente do que tinha anteriormente. 


Se, um dia, tudo isto for diferente, posso mudar com tranquilidade. Afinal, não devo nada para ninguém, não passei ninguém para trás, não tenho "rabo preso" e acredito que tive alguma contribuição na história do clube.


Fernando Miranda

4 comentários:

  1. Caro Miranda venho acompanhado o blog e torcendo para você voltar a vida politica do nosso Inter. Não se preoucupe se não conseguires cumprir horários que você mesmo estipulou, mas continue a informar aos colorados sobre a importancia do Inter 2000.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário.
    Ao lê-lo, percebi que provavelmemte não tenha me expressado bem...
    Em momento algum imaginei parar de fazer as postagens que, como disse, representam fonte de prazer.

    A forma que tenho para contribuir com a vida política, no momento, é resgatando a história do INTER 2000 e não cogitando na sua "extinção".

    ResponderExcluir
  3. Parabens Miranda pelo site. Tenho acompanhado assim que posso.
    É extremamente interessante conhecermos esses pontos chaves na história do Internacional nesses detalhes, ainda mais numa época em que o colorado conseguiu essa virada e retomada das conquistas.
    Espero que continue mesmo a postar (não importando o horário ou dia), que deste lado ainda continuará a ter vários leitores.

    ResponderExcluir
  4. Miranda !

    Eu que sou novato na política colorada, embora mais veterano que tú na vida, te parabenizo por este post.

    Se não há prazer em uma atividade que se parta para outra, e em primeiro lugar a família, sempre !

    Envelhecer sempre, ficar velho nunca !

    Benvindo à terceira idade...ehehehe

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda