quarta-feira, 30 de março de 2011

Memória...

Tenho muita coisa arquivada.
Hoje escolhi 2 arquivos para dividir com os leitores do site do Inter2000.

O primeiro fala da história da escolha do candidato da situação em 1997.

Chegávamos ao final do ano e o time fazia grande campanha no campeonato brasileiro. Naquele ano participei da Vice-Presidência de Futebol até março e o Medina era o coordenador técnico. Como curiosidade, o treinador era o Celso Roth... - já prometi e vou falar desta passagem nas próximas postagens.
No final do ano concorri e perdi a eleição para o Amoretty.
No momento desta matéria, Amoretty e  Fernando Carvalho disputavam a preferência do Zachia e o Carvalho se mobilizava para alterar o Estatuto garantindo mais um mandato para o Zachia.
_______________________________________________________
Neste outro arquivo, fica clara a minha mobilização em torno das coisas do Internacional.
Não saberia dizer exatamente o contexto deste fax que enviei em 24/3/94. Escondi os destinatários por achar que não acrescentaria nada.
Mas tenho diversos exemplares destes. Alguns engraçados. Outros impublicáveis. Mas todos expressando uma mobilização quase "absurda".
Muitas vezes tenho a impressão que algumas pessoas imaginam que eu passava na frente do Beira-Rio e fui colocado na condição de Presidente. Desconhecendo a forma que me preparei e trabalhei pelo clube.
Neste fax, que foi escrito há 17 anos(!), falava do conceito de "inocente útil". É aquele cara bonzinho, politicamente correto à quem jamais podemos imputar alguma culpa. Mas ele está ali...firme!!! perto do poder, bem comportado e validando práticas absolutamente prejudiciais à instituição. A quebra de paradigma e o rompimento com o modelo que, na minha opinião, já não servia ao clube, exigia esta mobilização. E este era e continua sendo o espírito Inter 2000.

Fernando Miranda

2 comentários:

  1. Ola presidente, é muito importante este teu blog, não se pode deixar o Inter 2000 acabar. Nasci em 1987,em 1992 não me lembro nada, passei longos anos sofrendo, mas fiél ao meu clube amado, herdado de meu pai. Em 2000 na João Havelange não fui campeão, mas nem sempre quem fica em 1° lugar se sai vencedor. Naquele ano ganhei, vi meu clube com humildade começar a se organizar, de pés no chão e com o coração no bico da chuteira. Todos os posteriores a tua gestão merecem todos os elogios, conquistaram tudo, mas eu e muitos colorados sabemos o q tu ajudaste a construir. Déste o primeiro e mais dificil passo para que hj chegássemos na situação que estamos e tens o maior premio, a admiração daquueles que vem além do vísivel e a consciencia tranquila de dever cumprido. Muito obrigado presidente, sucesso e parabens pelo Blog, sou leitor semanal dele, muito legal mesmo.
    Leonardo de Souza, estudante de direito da UFpel, natural de Alegrete

    ResponderExcluir
  2. Miranda, teu blog está excelente meu caro. Sempre é bom recordar os anos e episódios que antecederam a queda do IMPÉRIO OTOMANO, que tanto mal fez ao nosso CLUBE DO POVO.
    saudações rubras. Portinho.

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda