sexta-feira, 18 de março de 2011

Um pouco de história...um pouco do momento atual

Tive a honra de receber, hoje, o telefonema do ex-Presidente Roberto Borba convidando para participar de reunião com ouros ex-Presidentes e falar na decisão que o clube está tomando a respeito do estádio.

Foi a segunda vez que falei com o ex-Presidente Borba. Em ambas ele me telefonou para convites semelhantes.

A primeira vez foi dia 12 de novembro de 2002, quando estávamos numa situação muito delicada no campeonato brasileiro, no primeiro ano da gestão Fernando Carvalho.

O que respondi para ele, na ocasião, resumi em fax que enviei ao Presidente Fernando Carvalho e reproduzo abaixo:
Após este episódio e (principalmente) passado o sufoco do jogo com o Paisandú, conhecida figura da política do clube (que me permito não citar nominalmente para não pessoalizar o texto) disse, em entrevista que tinha em mãos fax que eu havia enviado deixando claro que estava "secando" nosso time.

Em função disto, enviei para o Luis Carlos Rech o texto anterior e o fax abaixo:
Quando falei, hoje, com o ex-Presidente Borba, lembrei deste episódio.

Repeti para ele, que entre os ex-Presidentes, o único que sempre se dispôs a me acompanhar e sempre demonstrou preocupação com a forma que fui tratado no exercício da presidência foi o José Asmuz.

Embora nunca tenha mantido contato pessoal com o ex-Presidente Borba, acho louvável o esforço que está fazendo no sentido de "acalmar" os ânimos.
Mas está fazendo isto, usando seu perfil.

Eu também acredito estar contribuindo, recordando estes episódios, para que as pessoas que estão vivendo a política interna do clube hoje, respeitem as pessoas de bem e pensem duas vezes antes de falar alguma coisa.

Quem fala que um ex-Presidente é página virada, não está respeitando a história do clube. Não está tentando apaziguá-lo e talvez esteja imaginando ter vocação para ser a "capa" do livro.

Fernando Miranda

2 comentários:

  1. Caro Miranda,
    tenho acompanhado os relatos neste espaço e posso dizer que somente aumenta minha consideração e apreço pela forma que o senhor administrou nosso clube de coração.
    Aguardo ansiosamente pelo próximo post.
    Parabéns.
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Prezado Miranda, aqui é o Nelson Viegas, ex-Integrare RH, agora cidadão Blumenauense.
    Fiquei muito contente com a tua iniciativa de dar a tua versão (a verdadeira) sobre alguns acontecimentos ocorridos nos anos 2000.
    Nós só tínhamos a versão da oposição, muitas vezes carregada de ódio, influenciando a grande maioria da torcida.
    Sempre me perguntei porque o senhor nunca respondeu as críticas que recebia, e por isso, no período em que trabalhamos em parceria, procurei evitar comentários sobre o inter.
    Creio que agora, passados estes anos todos, a torcida poderá entender o que se passava no Inter neste período.
    Tenho certeza que em breve a torcida saberá reconhecer o senhor e o seu grupo como aqueles que iniciaram o processo de transformação do Inter em uma potência nacional e mundial.
    Um abraço.
    Nelson.

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda