quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eros Peres


Toda vez que alguém quer lembrar algum "erro" de contratação da gestão 2000/2001, fala no Eros Peres. Imagino que jamais pensaram que faria um tópico dedicado a este atleta...
Mas me divirto muito com isto.
Quando trouxemos o Eros Peres tínhamos enorme dificuldade financeira e precisávamos de um lateral esquerdo.
O Denis havia machucado, tínhamos algumas apostas no grupo como o Wederson que joga até hoje na Europa.
Analisamos (ou analisei...) com o Parreira as alternativas do mercado e o Eros Peres era viável.
Havia jogado na seleção chilena e era um jogador que poderia nos ajudar.
Lamentavelmente ele teve uma fratura de stress e acabou jogando muito poucas vezes.
Não posso reclamar de sua dedicação e tentativa de recuperação.
Além disto, era um atleta de postura diferenciada, ótima formação e um líder positivo.
Até poucos anos o Eros Peres jogava a Libertadores da América por equipes chilenas e jogou em Porto Alegre mais de uma vez.
Mas o que fica para a história é a versão... Lembro de um líder da atual oposição ("colega" de diretoria em 2000/2001) que buscava eleger-se em um dos episódios eleitorais posteriores que foi questionado sobre a "contratação" do Eros Peres. Respondeu que desta contratação não havia participado.
Isto também me divertiu muito. Ele não participou desta e de nenhuma outra contratação. Embora tenha atrapalhado em pelo menos uma tentativa de "participar" sem autorização.
A grande crítica que sofria o Eros Peres era sua altura. Realmente era um jogador baixo. Mesmo para lateral. A oposição batia muito nisto. Quando assumiu fez uma grande e recuperadora contratação para a posição...Trouxe o Cássio que provavelmente era menor que o Eros Peres...

 

Fernando Miranda

2 comentários:

  1. Presidente Miranda,

    esta história é realmente interessante e divertida.Seria o Eros um atleta tão desqualificado? Seria ele tecnicamente inferior ao Campeão do Mundo Hidalgo?

    provavelmente a resposta para ambas é negativa. Eros Peres foi uma contratação inteligente que não deu certo. Como ocorreu com Bolaños, Kleber Pereira, Zabala e Jacques.

    felizmente o rumo foi mantido, ainda que a "paternidade" da ideia tenha sido sistematicamente ignorada, na tentativa de desqualificação também da gestão.

    saudações alvirrubras

    Toni Kunzler Cheiran

    ResponderExcluir
  2. Prezado Miranda, pelo que vi do Eros não quero ele de volta no Inter nem de graça. Para não dizer que não lembro de nenhuma partida boa dele, destaco um jogo, Inter 4 x 4 Atlético PR, no qual ele teve participação "muy buena".

    Com relação a contratar certo ou errado, isto é do futebol e alguns fatores contribuem muito para um resultado negativo ou positivo. Fase do time, companheiros, sequencia de jogos, apoio da torcida, imprensa, condições pessoais do jogador, etc.

    É verdade que a direção atual acertou bastante, Ceará, Indio, de Desacredito a Dr. Bolivar, porém não esquecemos de Pinga, Oseas, Kleber Santana e por aí vai.

    Porém me agrada saber que pelo menos tinhamos no grupo um jogador de bom carater, dedicado a camiseta do Inter e que por fatores alheios a sua vontade não conseguiu demonstrar o melhor futebol.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda