segunda-feira, 11 de abril de 2011

GANHAR E SABER POR QUÊ


Em 1996 e início de 1997 eu e o Márcio Abreu integramos o Departamento de Futebol.

Em março de 1997 afastamo-nos, em função da falta de convicção no trabalho que defendíamos.
Como temia que a comissão técnica fosse "desintegrada" perante o primeiro mal resultado, como sempre acontecia (e continua acontecendo...), enviei o documento que reproduzo abaixo para todos os conselheiros logo após nossa saída (minha e do Márcio).

Algumas semanas mais tarde, perdemos um jogo em Veranópolis. E depois de muito refletir, o Presidente Zachia disse que iria "mudar, não mudando". Vencemos o campeonato gaúcho e fizemos ótima campanha no campeonato brasileiro.
Acho muita graça quando assisto, hoje, integrantes do Departamento de Futebol dizendo que precisam contratar uma comissão técnica permanente para que o clube não perca a memória...
Isto é primário. E a informática, o planejamento, o banco de dados, os procedimentos precisam ser do clube. E não dos profissionais. Em 1997 tivemos uma boa amostra disto e, tenho certeza, que em 2000/2001 avançamos muito nesta direção.


Nesta semana o clube resolveu "mudar, mudando". Então tá.
___________________________________________________


Carta enviada ao CD, após saída do Departamento de Futebol em março de 1997:
Está amarelada... depois disto muita coisa aconteceu... Fomos duas vezes campeões da américa, campeões do mundo... mas não perdeu atualidade...





Capa de Boletim Informativo do Inter 2000, distribuído aos sócios no segundo semestre de 1997, com frase fundamental para a instituição: "GANHAR E SABER POR QUÊ":

3 comentários:

  1. Olá Fernando Miranda
    Está muito interessante seus textos, parabéns pela clareza com que trata os assuntos.
    Sobre a frase de P.P.Záchia, posso estar enganado, mas acredito que ela tenha sido dita numa derrota do Inter em Venâncio Aires para o Guarani, 2 a 1 de virada. Era num quadrangular final para definir os semifinalista do gauchão.
    Na semifinal também perdemos para o Veranópolis e no jogo da volta, numa segunda-feira com portões abertos, por que a partida foi adiada em virtude das chuvas no domingo, vencemos por goleada e viriamos a ser campões gaúcho 1997.

    ResponderExcluir
  2. Muito elucidativo este teu site. A campanha que o Zé Mário fez em 2000 foi realmente espetacular, principalmente levando em conta a dificuldade de material humano na época.

    Espero um dia te ver de volta nas eleições para presidente do Inter.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo:

    Fico feliz por achares elucidativo o site. Esta é minha intenção.
    Se minha intenção aqui fosse "política", teria uma postura diferente. Quero, apenas contar a história certa e evitar que podem simplesmente extinguir o Inter 2000.
    Estou pensando em algumas novidades, para as quais não sei se terei tempo de implementar por aqui...mas não tem pressa.

    Por enquanto, obrigado por acompanhar o site do Inter 2000. Continue acompanhando e divulgando.

    Fernando Miranda

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda