segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tímido x Capetinha

A matéria abaixo, que fala da disputa da posição na Seleção Brasileira entre o Nilmar e o Pato, junto com a postagem anterior, também são bons ganchos para pensarmos sobre a tese do "vestiário vazio" que o Inter 2000 teria deixado para a gestão posterior.


Alguns dos atletas que lá estavam viabilizaram economicamente os anos seguintes...


Fernando Miranda

2 comentários:

  1. Nilmar, Daniel Carvalho, Adriano (Bom Jesus), Leandrão, Alexandre Pato, Rafael Sobis, Renan, Diego e Diogo, dentre outros menos famosos (e os que me esqueço no momento) foram atletas que estavam no "patrimônio" do Clube em 31dez2001. Quantos milhões não representaram para os cofres Inter?? Será que este vestiário era tão vazio assim??

    Miranda, você saberia dizer quantos jogadores você deixou com contrato assinado por mais de 3 anos nas Categorias de Base??
    Na mesma época, o Porto-Alegrense deixou o Ronaldinho Gaucho sair pela porta da frente, de graça...foi indenizado posteriormente (por valores inferiores ao que pretendia).

    Abraço
    Tiago Issa

    ResponderExcluir
  2. Miranda, não pude deixar passar algo publicado no blog do Wianey neste endereço:
    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/05/17/pacto-por-um-novo-gremio/?topo=13,1,1,,,13
    Trata-se de um torcedor do Grêmio que quer fundar um novo movimento "Pacto por um novo Grêmio" e que quer um "FERNANDO MIRANDA gremista" para liderá-lo. Descontado o exagero da "Maior Torcida do Sul do Brasil", o resto é bem pertinente. Só prova a sua credibilidade entre todos os gaúchos.Vai abaixo a íntegra do manifesto:

    PACTO POR UM NOVO GRÊMIO!

    Após o aumento da coleção de insucessos acumulados, desde 1997, gerado por dois fiasco – LA e Gauchão 2011 – acordei pensando que o futuro do Grêmio poderia ser seriamente modificado a partir de um CHOQUE DE GESTÃO.

    Considerando o processo de involução “aplicado” no Grêmio desde 1997 (ano em que QUASE rebaixamos DE NOVO, após o desmonte do melhor time do Brasil à época), começo a crer que o Grêmio necessita de um “FERNANDO MIRANDA” (gremista).

    A Instituição Grêmio necessita de um gremista verdadeiramente GREMISTA que comece um processo de organização administrativa e política; de um gremista que faça um “Acordo”, um PACTO, com a MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL.

    O PACTO seria no sentido de, por pelo menos 5 anos, não sonharmos com títulos e ou grandes vitórias. Uma das cláusulas desse PACTO, talvez a primeira, é que NÃO HAVERIA RISCO DE REBAIXAMENTO.

    O Grêmio iniciaria um processo de transformação brusca, uma mudança de rota; de rumo. “O mapa náutico de nosso TRANSATLÁNTICO seria rasgado, a fim de traçarmos uma rota clara, segura e alvissareira.

    Formaríamos novos dirigentes – COMPROMETIMENTO como único requisito, antes da FICHA LIMPA; montaríamos um MURAL fixando as fotos de todos os nossos notáveis líderes – conselheiros, dirigentes, presidentes, vices,…., para demonstrar o reconhecimento que temos por todos eles; incentivaríamos a participação dos sócios nos processos eleitorais; EXTINGUIRÍAMOS A CLÁUSULA DE BARREIRA – sócios livres igual a cláusula ZERO; zeraríamos nosso déficit mensal; zeraríamos nosso histórico PASSIVO.

    Enfim, o Grêmio pagaria todas as suas contas, mas resgataria credibilidade e confiança da torcida, dos sócios, dos jogadores e de todos os parceiros (investidores, empresários, fornecedores,….).

    Nosso “FERNANDO MIRANDA” teria de ser um gremista extraordinariamente apaixonado pelo clube, um profissional muito bem sucedido financeiramente (para dispor de tempo ao clube) e, acima de tudo, HONRADO, ÍNTEGRO E HONESTO!

    No momento, declino em oferecer nomes, embora alguns surjam em minha mente (e até no meu coração), para incentivo ao debate.

    O que vocês acham? A Maior Torcida do Sul do Brasil – 8 milhões de tricolores – seria signatária desse ACORDO? Eu, com total certeza! Sem títulos, pagando contas, trazendo o respeito ao clube e SEM RISCO DE REBAIXAMENTO!

    Vitor Guilherme Ruschel
    Sócio Patrimonial do Grêmio
    Integrante do Movimento Sócios Livres, Grêmio de Todos”,

    ResponderExcluir

Por favor, assine sua postagem.
Preferencialmente com seu e-mail e telefone que NÃO SERÃO PUBLICADOS.
Quem escreve aqui, assina o que diz.
Não assinar o comentário é uma ótima demonstração de pusilanimidade!

Obrigado,

Fernando Miranda